News

Crónica - uP Spotlight

Mon 3rd Oct 2016 - 7:22pm : General

NUNO "OFFLINE" CARDOSO

 

 

Nesta nova crónica iremos apresentar-vos diversos membros da organização Grow uP Gaming. Nesta edição começamos com um membro já antigo do staff, Nuno, mais conhecido por OFFLINE, um jogador que sabe sempre dar as boas-vindas aos novos membros na casa e que tem um grande amor à camisola.

«Ora bem, o meu vício por videojogos começou muito cedo, tinha eu nove anos. Foi quando me ofereceram um Spectrum 128k! Desde aí as noites nunca mais foram a mesma coisa e a desculpa antes de ir para a cama era fazer "só mais um mapa..." O problema de só mais um mapa era se perdias nesse mapa... Os anos foram passando até que um dia conheci um gamer de top mundial chamado Sov_Hawk. O jogo que ele jogava na altura era o famoso UT (Unreal Tournament). O Sov_Hawk ensinou-me então a jogar esse famoso jogo e mais tarde consegui entrar para um clã chamado Onliners(ON) e como sou uma pessoa que gosta de contrariar a malta resolvi por o meu nick de OFFLINE; daí ter este nick super estranho, ahah... Estava a chegar ao fim o ano de 2002 e o Sov_hawk perguntou-me se queria pertencer a um clã topo nacional, os Underworld Preachers (uP), não para entrar na equipa principal mas para ir evoluindo como jogador ao qual aceitei de imediato.

Hoje estamos em 2016 e toda a partilha de experiências vividas, as pessoas que conheci, a ajuda e o apoio que me foi dado, a entreajuda e o espírito de companheirismo que existe nesta casa/clã/associação fez-me sentir que cresci e evolui muito como pessoa, encontrei a minha segunda família e se tivesse de voltar atrás no tempo repetia o meu percurso todo de novo. É muito bom sentir que a Grow uP Gaming foi pioneira em quase todas as inovações que as organizações aderiram e têm hoje em dia e é um orgulho ver que as mesmas seguiram as nossas ideias e os nossos passos para crescerem. Isso para nós é importante porque sabemos que estamos a contribuir para o crescimento dos eSports em Portugal.

As minhas expectativas para o futuro é continuar na Grow uP Gaming com a função de ACF (Administrador de Comunidade Fun) porque foi a comunidade que esteve na origem da Evolução e Crescimento desta Família, o elo de ligação que muitas pessoas têm nesta casa é um factor muito importante para que se discutam ideias e temas para continuarmos a crescer. No próximo ano fazemos 15 anos, uma data memorável, e cá estarei mais uma vez para ajudar no que for preciso no festejo dos 15 anos. Não precisa de ser a maior festa do mundo, o que é preciso é que todos os presentes se sintam em casa a desfrutar desta data memorável.

É pra quem??? É pra quem??? Grow uP Gaming para todos!

Nuno "OFFLINE" Cardoso»

 

O Sinclair ZX Spectrum foi um dos mais influentes microcomputadores europeus de 8 bits durante a década de 1980. Foi lançado em Inglaterra em 1982 pela companhia Sinclair Research. Em Portugal a sua distribuição começou a ser feita pela Triudus e logo a seguir pela Landry (que foram os primeiros a fornecer manuais em português). No Brasil, a empresa Microdigital produziu o TK-90X, um clone do modelo inglês, e o TK 95, um modelo cuja principal diferença era ser equipado com um teclado semiprofissional (com design claramente inspirado no Commodore Plus/4).

Baseado num processador Zilog Z80-A a 3,50 MHz com 16 KBytes de ROM, o Spectrum estava disponível em duas versões, uma com 16 Kbytes de RAM e outra com 48 Kbytes. Era possível expandir internamente o Spectrum 16 Kb para 48 Kb através da adição de 8 chips de memória e mais uns chips de controle.

O desenhador do hardware foi Richard Altwasser da Sinclair Research e o software (em ROM) foi escrito por Steve Vickers por contrato para a Nine Tiles Ltd, os autores do Sinclair BASIC. O responsável pela aparência final do Spectrum foi o designer industrial Rick Dickinson da Sinclair Research.

Em 1986, a Sinclair lança no mercado o Sinclair ZX Spectrum 128K que inicialmente estava pensado em ser apenas introduzido em Espanha (foi desenvolvido pela INVESTRONICA, uma empresa espanhola). Este modelo tem o teclado do ZX Spectrum Plus, 128K de RAM pagináveis em blocos de 16K, novas ligações para expansão (para além da ligação da TV, gravador de cassetes e da fonte de alimentação. Este ZX Spectrum ainda tem saída para monitor RGB, ligação para sintetizadores MIDI, porta serial e ligação para um teclado numérico adicional), chip de som (AY-3-8912) e um novo editor Basic chamado 128 BASIC (neste editor tinha que se teclar as keywords letra a letra, por exemplo, para a keyword PRINT tinha que se teclar mesmo PRINT e não a tecla 'p' como anteriormente).

***

Unreal Tournament, abreviadamente UT (também conhecido como UT99, UT GOTY, UT1 ou UT Classic), é um popular jogo de tiros em primeira pessoa feito pela Epic Games e pela Digital Extremes. Muito conhecido pela velocidade frenética da sua jogabilidade e pelo seu foco no multiplayer, foi lançado para competir com o jogo Quake III Arena, feito pela id Software. Embora o Quake III Arena apresentasse gráficos melhores e uma jogabilidade simples, o UT tinha uma inteligência artificial superior, um áudio mais envolvente, efeitos de física muito mais realistas, e um segundo tiro alternativo para as armas, além ser bem mais variado no modo multiplayer.

Assim como seu antecessor Unreal, existe uma enorme facilidade em modificar o jogo, como é o caso dos mutators, com os quais podes modificar a jogabilidade, deixando o ambiente sem gravidade ou modificando a arena para permitir o uso apenas de um tipo de arma, por exemplo. O jogador também pode criar o seu próprio tipo de modificação. O Unreal Tournament conta com várias equipas, clãs e comunidades dos fãs que deixam o jogo vivo até os dias de hoje.

 Fontes: A nossa querida Wikipedia!

 

Até à próxima semana!

Sara "SilverBallerina" Maria

 

 

SilverBallerina

SilverBallerina

Sara Maria

Your Comments

  • Thu 12th Jan 2017 - 7:04am

     

    In 2016, Forbes ranked Rolex Air King moved its watch manufacturing operations to Geneva. Original Rolex Watches is 64th most powerful brands in the world.It produces about 2,000 1:1 Replica Breitling Watches per day.James Bond is among the most popular carrier of Omega Watches Replica. He has worn Replica Tag Heuer in his films since 1995.Last week, we saw the Italian luxury brand Louis Vuitton Handbags?has annual sales of over 10 billion euros.

     

     

  • Wed 11th Jan 2017 - 12:53pm

    He creates from an irate young fellow to a develop online assignment help. He is annoyed with his conditions and takes it out on everybody around him. Before long he figures out how to give others a chance to have the spotlight and thusly indicates development.

  • Fri 25th Nov 2016 - 5:53am

    This blog is one of my favorite blogs. I got a well-maintained structure with a good quality content in every article. You have a good skill in writing. I am really very impressed with your posts. Keep writing more and share it with us to get more knowledge. Thank you. Refer website to get reviews of various online writers.

  • Tue 4th Oct 2016 - 8:58pm

    Grande Patinho :D

     

Please register or login to post comments