News

Recap Insomnia 59

Tue 27th Dec 2016 - 9:00pm : Gaming

Foi na cidade de Birmingham, entre os dias 9 e 11 de Dezembro que uma se realizou a edição número 59 da Insomnia Gaming Festival. Doze membros da Associação Grow uP Gaming marcaram presença naquele que é considerado o maior festival Gaming do Reino Unido. 

A chegada dos nossos jogadores a um dia do início do torneio, permitiu fazer os últimos testes ao lineup que pretendiam levar. O formato "Strike" era novidade para alguns jogadores, e a preparação para esse mesmo formato é um pouco diferente do LastHeroStanding que inicialmente estava previsto para o I59 Hearthstone Open. Formato Strike, explicação aqui.

Os 6 jogadores Grow uP Gaming presentes no torneio foram:
Pedro 'Florindo' Parreira
João 'SaintJohn' Santos
André 'Tiësta' Sá
João 'Trauma' Papel
Sergio 'Kandan' Graça
Carlos 'MGZ' Teixeira

Kandan, Tiësta e Florindo a finalizar o lineup para o Torneio.


Com um total de 32 jogadores, a primeira fase do torneio era "swiss" e apurava 14 jogadores que se iam juntar aos 2 jogadores que se qualificaram através do UKMasters, estes jogadores eram Boarcontrol e Epiphany. 

As 5 rondas de swiss foram bastante convincentes por parte dos nossos jogadores, Destacando-se SaintJohn com 5 vitórias, garantindo assim o seed mais alto para o top16 do dia seguinte. Florindo, Trauma e MGZ terminaram também esta fase com o resultado bastante positivo de 4-1. Para finalizar, Kandan terminou o dia com o resultado de 3-2 garantindo assim também a sua vaga no top16. Com menos sucesso, o nosso jogador Tiësta terminou com um resultado de 2-3, garantindo apenas o 17º lugar.

Resultado do swiss.

 

   
João ' Trauma' Papel   Pedro 'Florindo' Parreira   Sérgio 'Kandan' Graça

Já no sábado, teve início o playoff com o top16, Double-Elimination e Bo5 à excepção da finalíssima, que foi Bo7 com 1 jogo de vantagem para o vencedor da winner bracket. Destacamos nesta fase grande parte dos nossos jogadores. Na winners bracket, João 'Trauma' Papel conseguiu 3 vitórias e apenas caiu na final da winners para Boarcontrol. Já na losers braket, João 'SaintJohn' Santos fez todo esse precurso até chegar à final da losers onde defrontou e venceu o seu companheiro de equipa 'Trauma' por 3-1. Também com bom resultados no geral, destacamos Kandan no 9ºlugar na geral, Florindo com o 5ºlugar, MGZ com o 4ºlugar e finalizando o pódio Trauma com o 3º lugar.

O jogo da finalíssima entre SaintJohn e Boarcontrol teve lugar no palco do evento. Era à melhor de 7 com 1 jogo de avanço para o Boarcontrol devido à vitória da winners bracket.

   
SaintJonh foi vencido por 4-3 numa final emocionante, que terminou com um mirror de Renolock em que Boarcontrol levou a melhor. 

 

SaintJohn conquista o 2ºlugar e obtém um prémio de 400£.

 

Boarcontrol 1000£
SaintJohn 400£
Trauma 160£
MGZ 80£
Florindo 50£
Kandan 20£
Classificação e prémios conquistados na I59 Heartstone Open.

 


Para finalizar deixamos convosco umas pequenas frases dos nossos jogadores e responsável de secção:

"A insomnia foi uma experiência enriquecedora. De aprendizagem, convívio e resultados muito gratificantes para o trabalho que tem sido feito dentro da secção." Sergio 'Kandan' Graça - Joagador de Hearthstone.

"Depois de muito esperar por esta viagem, fico contente pelo meu resultado e pela experiência no geral. Este evento, para mim, irá ficar para sempre marcado na minha memória pelos momentos de convívio e acima de tudo pela agricultura portuguesa de qualidade, tal foi a lavragem que lá ocorreu…ups" João 'Trauma' Papel - Jogador de Hearthstone.

"Não é todos os dias que vemos uma multigamings Portuguesas a participar numa competição internacional, muito menos em Hearthstone. Como tal, quero agradecer aos uP pela coragem e empenho, ao qual os jogadores souberem corresponder com uma boa performance. Uma competição onde reinou a boa disposição e a entreajuda." João 'SaintJohn' Santos - Jogador de Hearthstone.

"Quando todo o empenho é recompesando com resultados, isto dá-nos uma grande satisfação e motivação extra para querer conquistar mais. Agradeço não só aos jogadores presentes no evento, mas também aqueles que ajudaram na preparação destes mesmos nas semanas que antecederam a competição. Tudo isto nunca seria possível sem uma equipa de excelência, com uma camaradagem e união que, realmente dá bastante gosto de ver, sentir e viver isso diariamente. Aproveito para desejar a todos os jogadores umas boas festas e que o novo ano nos possa trazer bastentes alegrias. Carlos 'MGZ' Teixeira - Manager da Divisão de Hearthstone Grow uP Gaming.

MGZ

MGZ

Carlos Teixeira

Your Comments

Please register or login to post comments