About us

A Associação Grow uP Gaming é Associação desde 2008, sendo uma das Multigamings portuguesas que de momento integra uma maior quantidade de membros. Tendo cerca de 900 a 1000 membros esta tem a missão de apoiar o desenvolvimento e crescimento da atividade de Gaming em Portugal, mas também que esta atividade seja vivida de um modo saudável e responsável. Acreditamos que o Gaming é uma prática que traz conexão entre as pessoas, além de estimular cognitivamente o seu praticante.


 

Associação

 

Visão e Missão

A Associação Grow uP Gaming é Associação desde 2008, sendo uma das Multigamings portuguesas que de momento integra uma maior quantidade de membros. Tendo cerca de 900 a 1000 membros esta tem a missão de apoiar o desenvolvimento e crescimento da atividade de Gaming em Portugal, mas também que esta atividade seja vivida de um modo saudável e responsável.

Acreditamos que o Gaming é uma prática que traz conexão entre as pessoas, além de estimular cognitivamente o seu praticante. Capacidades como cooperação e trabalho em equipa, pensamento estratégico, resolução de problemas, compreensão de outras línguas são algumas das capacidades que são trabalhadas ao integrar esta atividade. O contacto social é também um dos aspetos que consideramos fundamental promover, unindo desta forma a comunidade e criando uma forma de inter-relação. Como tal integrámos uma plataforma que permite aos seus membros estar em constante contacto, sendo a organização de constantes meetings também algo que fazemos questão de realizar.

Deste modo, pretendemos além de lutar por bons resultados competitivos nos vários jogos, alimentar uma comunidade saudável que partilha o mesmo amor pelo jogo online.

Em 2014 foi também criada a Marca MeetuP (http://meetup.pt/), impulsionando a Associação Grow uP Gaming à organização de eventos Lan competitivos e de ligação da comunidade. O seu primeiro grande evento foi em 2014, tendo contado com mais de 650 participantes e oferecendo mais de 15.000€ em prémios. Existe o objetivo de continuação de crescimento da marca, sendo esta já uma componente fundamental também para a Associação Grow uP Gaming.


Como suporte à Marca Meet uP, no mesmo ano, foi também criada uma aplicação (App na Play Store) que possibilita os seus utilizadores de saber todas as informações e desenvolmentos com relação à marca e seus eventos, assim como compra de bilhetes e visualização de torneios a decorrer (via stream).

Em Agosto de 2015 a Associação Grow uP Gaming expandiu-se também para Macau, criando a Grow uP E-Sports Macau. Esta tem também como objetivo criar uma cultura competitiva de e-sports nesse local.

Voltar para o topo


 

Ser Associado

Seres um membro Associado dos Grow uP é para nós muito importante, sendo esta uma das ações que ajuda a manter a nossa estrutura viva. Somos uma Associação sem fins lucrativos e todo o dinheiro acumulado através das vossas quotas será apenas para fins de melhoria da Associação e atividades da mesma.

Criámos vários packs possíveis para ti, para que mais vantagens possas obter ao tornar-te Associado:

 

Voltar para o topo


 

Prémios da Associação

 

     

2º Lugar do Brand Lab 2008

Brand Lab IPAM 1ª Edição, 2ª marca portuguesa mais promissora.

     

Destaque nos 16 anos Sapo

Grow uP Gaming destacado pela GameOver como uma das melhores Organizações no mundos dos VideoJogos nos 16 anos do Sapo.

     

Melhor Organização Portuguesa

2006 Portuguese Gaming Awards - Categoria melhor Organização.

Voltar para o topo


 

Ação Social e de Bem-Estar

Departamento de Apoio ao Jogador

O Departamento de Apoio ao Jogador da Associação Grow uP gaming tem como finalidade garantir o bem-estar psicológico, físico e social dos jogadores, integrando deste modo o serviço de Apoio Psicológico, Formação e campanhas de prevenção de vivência problemática dos videojogos.

Apoio Psicológico

O apoio psicológico é um serviço que poderá ser prestado a qualquer membro ou associado uP, sendo este disponibilizado pela Psicóloga Clínica Maria João Andrade ( Website ).
O Apoio psicológico é totalmente confidencial.

As modalidades de consulta são:

  • Consulta online: Através da plataforma Skype, a qual se torna legítima em casos de falta de tempo para deslocações ou dificuldades relativas à localização geográfica. As sessões têm em média 1 hora.

Requisitos:
- Internet com velocidade suficiente para uma videochamada de Skype;
- Criação de uma conta de Skype (caso ainda não tenha uma);
- Estar confortável com esta modalidade de consulta.

Preços:
- Associados: Gratuita;
- Membros: 10 Euros;
- Externos da Associação: 35 Euros;

  • Consulta Presencial: A consulta presencial pode ser realizada na Zona de Lisboa, num espaço de consultas a combinar no momento de marcação.

Preços: Dependentes do Espaço onde se realiza

Para obter mais informações relativamente às consultas, ou realizar marcações podem contactar:

E-mail:  apoioaojogador@growupgaming.pt
Facebook: https://www.facebook.com/mariajoaoandradepsi/
Website: http://mariajoaoandradepsi.wix.com/mariajoaoandrade

Prevenção de Vivência Problemática do Jogo

Como se sabe os videojogos podem trazer bastantes benefícios ao nível do desenvolvimento cognitivo, trabalho em equipa, relaxamento de eventos stressantes, participação numa comunidade etc. Estes benefícios quando integrados numa vivência equilibrada do jogo são importantes e carregam em si a verdadeira componente positiva dos jogos.

No entanto os videojogos podem também, em casos extremos, contribuir para o desenvolvimento de problemáticas que condicionam negativamente a vida psicossocial e até física das pessoas que o praticam. A sua componente virtual, de divertimento e de abstração ao que rodeia os sujeitos, pode levar a que a realidade muitas vezes pareça menos apelativa do que a atividade de gaming, levando a que os sujeitos “desistam” aos poucos da realidade que os rodeia.

O que leva a uma vivência problemática dos videojogos raramente é o jogo em si mas sim fatores contextuais da vida interna ou externa do sujeito que levam a uma prática intensiva desta atividade que o pode levar a perder relações familiares, amorosas, vida profissional, ou académica, desinteresse no cuidado físico (comer, beber, necessidades básicas), etc.

Desta forma a Associação Grow uP Gaming promove agora uma vivência saudável do jogo, integrando um departamento de apoio ao jogador que auxilia os seus membros a terem o bem-estar psicossocial necessário para que possam viver uma saudável atividade de jogo em comunidade.

  • Preenchimento do Questionário para Promoção de vivência saudável dos videojogos:

Uma das componentes da prevenção será ter um conhecimento geral relativo à comunidade e à sua vivência do jogo, contribuindo também para a investigação da área em questão. Tal prevenção terá a colaboração do Psicólogo Clínico e Investigador Halley Pontes (http://www.halleypontes.com/) especialista na área em questão. Sendo assim, requer-se aos membros e associados que realizem o preenchimento do seguinte Questionário para Promoção de uma vivência de jogo saudável:

Link do Questionário

Caso seja avaliado algum índice de possível vivência problemática dos videojogos, será enviado um e-mail propondo uma sessão de Apoio ao Jogador, a qual não terá como objetivo referir que o jogador tem um problema, mas sim compreender o porquê dos resultados e até que ponto existe a necessidade de algum apoio. Esta sessão é completamente gratuita.

Este questionário levará 5 a 10 minutos a preencher sendo os seus dados confidenciais e apenas analisados pela Coordenadora do Departamento. Ao preencheres o questionário de modo honesto até dia 29 de Novembro de 2015, podes garantir o teu lugar no Giveaway, habilitando-te a ganhar um Mousepad Grow uP Gaming e uns Óculos NOSCOPE. Para tal basta clicares na imagem ao lado. 

 

 

 

  • Guia para pais e jogadores

Sendo esta uma temática muitas vezes pouco compreendida pelos pais, estarão em breve disponíveis panfletos para que estes e também os jogadores conheçam os riscos e benefícios dos videojogos já conhecidos pela comunidade cientifica. Desta forma poderão compreender quando estes se podem tornar realmente um comportamento de risco, podendo então procurar ajuda.

 

Voltar para o topo


 

Ações Formativas

Serão várias as Formações que a Associação terá disponíveis por forma a esclarecer a sua comunidade ou pessoas externas à Associação sobre várias temáticas relativamente ao Gaming online. Estas formações serão fornecidas por profissionais certificados.

Formações/Sessões de Esclarecimento em curso:

(Não existem de momento formações/sessões de esclarecimento em curso)

Voltar para o topo


 

Gaming

 

História

A Grow uP Gaming surgiu em 2002, tendo origem totalmente portuguesa, através de um grupo de jogadores de Unreal Tournment. Aos poucos outros membros foram-se juntando, inclusive jogadores de outros jogos, fazendo com que a comunidade de Gaming crescesse. Desde então a organização desenvolveu projetos competitivos no âmbito dos desportos eletrónicos, expandindo para outros jogos e plataformas.

Com o empenho das nossas equipas, nos mais variados jogos, mostramos o nosso valor em competições online e offline, assim como em grandes torneios de eventos eletrónicos. Ao longo dos anos demonstrámos e continuamos a demonstrar a nossa estabilidade, crescimento e resiliência.

Temos tido várias conquistas e vitórias a nível dos desportos eletrónicos contando com mais de 400 prémios nas mais variadas competições nacionais e internacionais (XLParty, Futurtech, ESWC, WGT, WCG, iSeries).

Diferenciamo-nos da competição através do ambiente que procuramos ter dentro da nossa associação. Os Grow uP Gaming asseguram que todos os membros e não membros se sintam confortáveis e aceites na nossa comunidade, promovendo uma vivência saudável do Gaming. Tudo isto é baseado nos valores da Associação: Treino, Espirito de Equipa, Inovação, Responsabilidade.

A competição nos uP divide-se em três divisões principais: uP PRO, uP Gamer e a uP School. Sendo assim, são distribuídas por estas as várias equipas e jogadores dependendo do seu objetivo, performance, empenho e resultados (ver o Regulamento para mais informações sobre as divisões). Cada divisão terá também benefícios distintos.

Contamos com uma equipa de staff, managers e mentores constantemente a dedicar o seu trabalho para que as equipas tenham tudo o que necessitam, dependendo das possibilidades da organização. Além disso contamos também com o apoio de vários Partners.

Voltar para o topo


 

Hall of Fame

Voltar para o topo


 

Awards

 More...                                                             

Voltar para o topo


 

Gestão e Staff

Equipa de Administração

   

Telmo 'Armag3ddon' Silva

Administrador do Departamento de Marketing

    Com 30 Anos de idade é licenciado em Gestão de Marketing e conta com um mestrado em Gestão de Serviços de Clientes. Empreendedor e Marketeer, é responsável e formador de Portugal da CESIM. É co-fundador da Virtualmente, uma empresa tecnológica, e fundador e CEO da Grow uP Gaming, uma Associação de desportos electrónicos de elevado prestígio, pioneira em Portugal. Desenvolveu competições nacionais de simuladores de gestão e lecionou no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e no IADE Creative University.
   
Youtube | Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram
     
     
   

Nuno 'OFFLINE' Cardoso

Administrador de Comunidade e uP Fun

    Com 33 anos de idade, é conhecido na comunidade de gaming por OFFLINE. Joga videojogos desde o tempo que existe Spectrum. Há 13 anos que representa os Grow uP Gaming, considerando estes a sua segunda família - "Sinto que estiveram presentes nos momentos mais difíceis da minha vida e contribuíram imenso para a minha evolução enquanto pessoa" diz OFFLINE. Tenciona manter-se presente e continuar a contribuir para a Associação, agora como membro da direção, ajudando a associação a crescer e a que todos os upianos tenham orgulho de vestir esta camisola.
   
Facebook | Twitter | LinkedIn | Instagram
     
     
   

Fábio 'fwilson' Wilson

Administrador de Comunidade e uP Fun

    Tem 18 anos e foi convidado para integrar a Associação em Maio de 2013 para a Equipa de PES. Criou ao mesmo tempo um grande carinho pela comunidade, desejando auxiliar para o crescimento da Associação. Foi convidado a pertencer ao Staff, sendo bastante participativo em todos os eventos e atividades da mesma, tendo feito sentido pela sua responsabilidade e dedicação ficar como membro da Direção do Departamento da comunidade e uP Fun/Comunidade.
   
Instagram
     
     
   

Carlos 'MGZ' Teixeira

Administrador uP Gamer

    Tem 27 anos e gosta de jogar videojogos desde pequeno, sendo o jogo que mais o fascinou o DOTA. Entrou com a sua equipa de DOTA II na Associação Grow uP Gaming em 2013, sendo o teamlider respetivo da equipa denominada “uP Crimson”. O gosto pela comunidade uP cresceu naturalmente, tendo-se sempre mostrado disponível para ajudar. Ocupa hoje o cargo de Aministrador da Divisão uP Gamer por todo o seu conhecimento e integração na comunidade competitiva e seu funcionamento.
     
     
     
   

João 'Ildurnest' Sobral

Administrador de Notícias, Website e Design

    Tem 30 anos, Mestrado em Engenharia informática e faz parte da Associação Grow uP Gaming desde 2010. Teve o primeiro contacto com esta através do World of Warcraft, tendo desde então um grande contacto com a comunidade – “Tenho feito parte desta enorme familia onde encontrei amigos e companheiros para toda a vida” diz Ildurnest. Ao longo do tempo foi tendo variadas funções de staff ao nível da gestão e manutenção de sistemas e plataformas dos Grow uP Gaming, tendo também contribuído para a realização da primeira LAN Party uP, o MeetuP Gaming. Fez então todo o sentido que este contribuísse como membro da Direção responsável pelos Departamentos de Notícias, Website e Design.
     
     
     
   

João 'Blackcode' Sá

Administrador uP School

    Tem 27 anos e é gamer desde que se lembra. Sempre jogou casualmente “um pouco de tudo”, apenas tendo jogado competitivamente Counter-Strike 1.6 e de momento Pro Evolution Soccer, representando a Associação Grow uP Gaming. Por toda a sua dedicação na Associação Grow uP Gaming, fez sentido que este pertencesse à Direção como responsável da Divisão uP School.
   
Facebook | Twitter
     
     
   

Maria João Andrade

Psicóloga e Coordenadora do Departamento de Apoio ao Jogador e Formação

    Tem 25 anos, Mestrado integrado em Psicologia Clínica e Certificado de Competências Pedagógicas (CCP). Encontra-se presente como membro da Associação Grow uP Gaming desde Maio de 2012, integrando a equipa de Diablo III. Tendo apreciado a vivência em comunidade, propôs-se a auxiliar a Associação nas funções que podia, tendo contribuído como Recursos Humanos na Associação e como staff na LAN Party uP, MeetuP Gaming. Ao ter terminado o seu mestrado, foi uma das impulsionadoras do projeto de re-estruturação da Associação Grow uP Gaming, tendo também proposto o projeto “Apoio ao Jogador”, o qual se encontra a desenvolver. Tem também sido impulsionadora da dádiva de Sessões de Esclarecimento na área do gaming e da psicologia. Em conclusão, Maria João Andrade é de momento Psicóloga e Coordenadora do Departamento de Apoio ao jogador e Formação.
   
Website | Facebook | Instagram
       

Voltar para o topo


Equipa de Staff

Recursos Humanos e Staff de Team-Speak:

- Daniel ‘Tavarexxx’ Tavares – Admin de TS e Recursos HumanosFacebook
- Francisco ‘xikote’ Pereira – Admin de TS – Facebook | Instagram
- Pedro ‘Insk’ Gomes – Admin de TS – Facebook | Twitter
- Tiago "Nox" Rio – Recursos Humanos – Facebook | Instagram

Site e programação:

- Rita ‘Harumy’ Pereira – Coordenadora de conteúdos do Site

Equipa de Design:

- Joana ‘Collide’ Pinto – Coordenadora de Equipa de Design – Facebook | Instagram
- Miguel ‘skuzi’ Portelinha– Equipa de Design – Facebook | Instagram
- Ruben ‘Zpecko’ Almeida – Equipa de DesignFacebook | Instagram
- Marta ‘Mhysah’ Pena– Equipa de Design – Facebook | Instagram

Equipa de Notícias e Redes Sociais:

- Marta ‘Mhysah’ Pena – Coordenadora de Equipa de Notícias - Facebook | Instagram
- Catarina ‘Ca7y’ Sousa – Equipa de Notícias - Facebook | Instagram
- Sara ‘SilverBallerina’ Maria – Equipa de Notícias - Facebook | Instagram
- Pedro ‘foamcolor’ Silva – Equipa de Notícias - Facebook | Instagram
- Joana ‘Collide’ Pinto – Gestora de Instagram - Facebook | Instagram
- Patrícia ‘T1xA’ Antão – Gestora de Facebook - Facebook | Instagram
- Catarina "Alphä" Shockz – Gestora de Twitter - Facebook | Instagram

Equipa de Marketing:

-

Streaming e GrowuPTV:

-


Para veres os Recrutamentos em curso clica AQUI. Se nenhuma posição for do teu interesse envia candidatura espontânea para aquela com que mais te caracterizas.

Voltar para o topo


 

Contatos

Estamos sempre prontos para ajudar ou esclarecer qualquer dúvida que surja. Sendo assim aqui ficam os nossos contactos.

 

E-mail Geral:
Info@growupgaming.pt

Para informações sobre Merchandise:
shop@growupgaming.pt

Para questões relativas a parcerias ou informações de Marketing:
marketing@growupgaming.pt

Para questões relativas a notícias e Media:
press@growupgaming.pt

 

 

Voltar para o topo